Não é de hoje que cantores de música sertaneja estão flertando com ritmos dançantes e misturando axé e forró --no que ficou conhecido como sertanejo universitário. E muitas duplas estão oficializando esta relação ao se apresentar em formato de trio elétrico, com arranjos adaptados e com aparelhagem, diante de espectadores vestindo abadás.
Neste final de semana, os paulistanos poderão conferir o resultado desta mistura no Carnafacul. A coisa está ficando tão séria que, no Carnaval de Salvador deste ano, a dupla Jorge & Mateus saiu com o seu próprio trio elétrico. Ainda teve o bloco sertanejo, com Fernando & Sorocaba, que se arriscou no formato, junto a Guilherme & Santiago, Michel Teló e João Bosco & Vinícius, mais habituados às apresentações móveis.
Esses artistas normalmente fazem os seus shows em baladas e em casas de espetáculos, mas, quando o contratante solicita --via de regra, para micaretas ou festas de rodeios--, apresentam-se em cima dos trios. O novato Gusttavo Lima, 21 anos, toca em trio no Carnafacul junto a Jorge & Mateus. Porém, amanhã, fará um show convencional na Festa do Peão de Hortolândia (a 109 km da capital). "Sertanejo misturado com axé é a sensação do momento", diz ele. "Permite que o artista se apresente em qualquer lugar, para todo o tipo de pessoa."
Fonte: Jornal Agora São Paulo
................................................................................................................................
Fã Clube - Sua balada universitária - Notícias dos principais artistas do Sertanejo Universitário, bandas e Tchê Music - Programa musical da Rádio Gazeta de Santa Cruz do Sul - RS